X

Plotnytskyi, no auge da carreira, deixa a seleção da Ucrânia

O ponteiro Oleh Plotnytskyi disse que não jogará mais pela seleção ucraniana. O atleta de 27 anos defende o Perugia
Autor:

Compartilhe:

O ponteiro Oleh Plotnytskyi, um dos destaques do Perugia, anunciou a despedida da seleção ucraniana. O jogador de 27 anos escreveu um texto nas redes sociais para explicar a decisão.

“Amigos, colegas, torcedores, comunidade ucraniana de vôlei e o mundo. Hoje quero me dirigir a vocês e compartilhar meus pensamentos sobre o caminho que percorri com a seleção ucraniana de vôlei.

Não foram apenas anos com a camisa da seleção nacional, mas momentos incrivelmente emocionantes, produtivos e inesquecíveis. Ainda me arrepio quando me lembro de nossa aventura no Europeu sub-20 em 2016, as históricas quartas de final nos Campeonatos Europeu e Mundial… Juntos, escrevemos a história. Quero agradecer sinceramente a todos os jogadores, treinadores e seus assistentes pelos anos de colaboração, pela confiança e por lutar até a última bola. Vocês fazem parte do meu coração de vôlei e sou grato a cada um de vocês.

Acredito que o vôlei ucraniano em breve dará mais um passo à frente – para novos patamares, para um nível ainda mais alto. O potencial que temos é enorme e há talentos incríveis. Tudo o que resta é preservar essa unidade e crescer cada vez mais. E assim, depois de todas essas memórias e todas essas conquistas, tomei a melhor decisão, embora difícil. Minha história como jogador da seleção ucraniana chegou ao fim. É hora de eu seguir em frente – de uma forma diferente, mas esse caminho sempre estará associado ao desenvolvimento do vôlei. Eu permaneço fiel a este esporte.

E, quem sabe, certamente nos encontraremos novamente com a seleção ucraniana – a questão, no entanto, é em que capacidade… Sempre quis apenas o melhor para a nossa seleção. E continuarei a fazer tudo ao meu alcance para evoluir o vôlei ucraniano. Agradeço a todos por me apoiarem. Eu ouvi isso em todos os lugares – em todas as cidades, em todos as quadras, em todas as partes do planeta, onde quer que tenhamos jogado. Você sempre será minha equipe. Com respeito e gratidão”, escreveu Plotnytskyi, que briga na temporada pelos títulos da Champions e do Italiano.

Tags: Perugia

Últimas notícias