No segundo amistoso entre Estados Unidos e Holanda, na noite desta sexta-feira (12/7), Karch Kiraly contou com os importantes retornos da ponta Kathryn Plummer e da levantadora Jordyn Poulter. E saiu de quadra vitorioso.
Triunfo americano por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-13. em Long Beach. As equipes ainda jogaram um set extra, vencido pelas donas da casa por 25 a 23. No primeiro duelo, vitória das donas da casa no tie-break.
Plummer jogou todos os quatro sets e liderou a seleção dos Estados Unidos com 24 pontos: 20 em ataque com 60% de aproveitamento e quatro bloqueios. Outro destaque foi a central Haleigh Washington, com 16 pontos, sendo seis bloqueios.
– Foi um jogo divertido. Identificamos algumas coisas em que queremos melhorar. Mas acho que também melhoramos progressivamente durante a partida – disse Washington.
Kiraly novamente não contou com a capitã Jordan Larson, com uma lesão muscular, segundo a imprensa local. Poulter, que vinha em recuperação de problema no joelho, jogou três sets.
Os times jogarão mais uma partida neste domingo, a última antes da viagem para os Jogos de Paris. Durante o duelo, o time masculino olímpico dos Estados Unidos de 1984, medalhista de ouro em Los Angeles ao vencer o Brasil, será homenageado.