X

Polícia prende perseguidor de Orro na Itália

Pela segunda vez, mesmo homem é preso na Itália por perseguir a levantadora Orro. Ela agradeceu polícia, clube e familiares pelo apoio
Autor:

Compartilhe:

A polícia italiana prendeu um homem de 55 anos que vinha perseguindo e assediando a levantadora Alessia Orro, do Monza e da seleção. A prisão aconteceu na última quarta-feira, quando a jogadora viu o “stalker” no ginásio do time, antes de um treinamento, e avisou as autoridades.

É a segunda vez que o homem de 55 anos, nascido em Novara, é preso pelo mesmo motivo. Em setembro de 2019, Orro deu uma entrevista coletiva para revelar que vinha sendo perseguida por ele.

A jogadora usou as redes sociais para desabafar e agradecer após o ocorrido, além de incentivar que pessoas façam o mesmo caso passem pelo mesmo problema.

“Como atleta e figura pública sinto-me obrigada a compartilhar com vocês. Gostaria de dar o exemplo não só dentro de quadra, mas também e acima de tudo fora, para ajudar todas as pessoas que passaram ou estão passando por esse momento difícil como aconteceu comigo no passado e neste último período. Meninos e meninas, não tenham medo de denunciar a violência, seja ela qual for, absolutamente para não ser subestimada”, escreveu Orro.

“Seja corajosa, pois eu pessoalmente sei muito bem o quanto é difícil, especialmente quando você percebe que o passado pode voltar ao presente. Mas posso garantir que seria ainda mais difícil enfrentá-lo sozinha! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos policiais que me protegeram nesta jornada, sempre se colocando à disposição em todas as ocasiões. Um agradecimento especial também ao meu clube, o Monza, que me apoiou e me ajudou a enfrentar esse episódio ruim, me protegendo em todas as situações. Os agradecimentos não param por aí, e estes são os mais importantes de todos: muito obrigado a todas as pessoas que estiveram ao meu lado ultimamente, tentando tornar meus dias melhores e às vezes até me arrancando um sorriso, sem vocês tudo seria têm sido mais difíceis. Foi doloroso reabrir uma ferida antiga, mas estou extremamente feliz que tudo isso tenha acabado por enquanto”, publicou a jogadora.

Neste domingo, Orro foi titular e fez três pontos na vitória do Monza sobre o Chieri por 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final. Para se garantir na semi, o time precisa vencer dois sets na partida de volta.

Tags: Monza

Últimas notícias