O Osasco/São Cristóvão Saúde divulgou um vídeo do primeiro dia de trabalho da oposta Polina Rahimova, nesta terça-feira (27/8). Foi possível ver a uzbeque naturalizada azeri muito entrosada fora de quadra, sobretudo com a ponteira Natália.
Trechos mostraram as duas conversando em inglês, antes e depois do treino. A dupla atuou junta no Fenerbahce, da Turquia, na temporada 2017/2018.
O vídeo também mostra Polina abraçando o técnico Luizomar de Moura. Além disso, a oposta cumprimentou as companheiras com os “dois beijinhos”, indicando que já se sente em casa no Osasco. Em um momento, por exemplo, o comandante dá um casaco do clube para ela, enquanto Natália intermedia e brinca: “Você não trouxe jaqueta?!”.
Polina conversou com profissionais do clube, inclusive do departamento médico, fez exercícios na academia e presenteou as novas colegas com chocolates, como forma de agradecimento pela recepção.
– É chocolate de boas-vindas. Eu sempre faço isso. É uma forma de mostrar carinho pelas novas companheiras de time e também para a comissão técnica. Estou muito feliz de vestir a camisa de Osasco. Já comecei a trabalhar e não vejo a hora de estrear – disse a oposta.
Polina tem 34 anos e mede 1,98m. Seu último clube foi o Gresik Petrokimia, da Polônia. Ela passou ainda por outros países e viverá a segunda experiência no voleibol brasileiro. Antes, defendeu o Sesi Bauru, entre 2019 e 2021.
Pela Seleção do Azerbaijão, o maior feito da atleta foi a medalha de ouro na Liga Europeia de 2016, em casa. Na ocasião, Polina foi eleita a MVP da competição.
No Osasco, Polina terá a companhia de nomes como Tifanny e Giovana. O clube estreou com vitória no Campeonato Paulista: 3 a 0 sobre o Louveira, na condição de visitante. A próxima partida será em casa, no ginásio José Liberatti, na sexta-feira (30/8), recebendo o São Caetano. Polina deve acompanhar a partida das arquibancadas.