Pela primeira vez na história, a Polônia receberá as finais da Liga das Nações feminina (VNL). O anúncio aconteceu nesta terça-feira (17/12). De acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o palco na fase decisiva do torneio em 2025 será a Atlas Arena, em Lodz, entre os dias 23 e 27 de julho.
O ginásio é considerado um dos mais modernos do país, com capacidade para receber quase 14 mil pessoas. Construída em 2009, a instalação esportiva costuma estar disponível para um público de 10.500 pessoas, mas pode ser remodelada, dependendo do evento, para ganhar mais 3.500 lugares.
A Polônia se acostumou, nos últimos anos, a ser palco de grandes competições masculinas de vôlei, impulsionada pelas conquistas de duas gerações que colocaram o país no topo mundial. Com os bons resultados da era Stefano Lavarini com as mulheres no ciclo olímpico passado, os holofotes no país passaram a ficar um pouco mais divididos.
Como sede das finais, a seleção polonesa já tem vaga assegurada, podendo jogar a fase de grupos como preparação, sem a necessidade de terminar entre as primeiras colocadas.