Um resultado impactante neste sábado (3/6), em Antalya (TUR), pela Liga das Nações feminina (VNL). A Polônia manteve a invencibilidade e a liderança da competição com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Sérvia, parciais de 25-18, 25-22 e 30-28.
Foi o quarto triunfo em quatro jogos da equipe comandada por Stefano Lavarini na competição em 2023, mantendo assim a primeira colocação de forma isolada. Já a Sérvia, neste início de trabalho de Giovanni Guidetti, perdeu os três jogos disputados, e está entre as últimas colocadas.
Para construir a vitória, a Polônia deu uma aula de bloqueios. Foram 16 pontos no fundamento, contra apenas três da sérvias. O grande destaque nos blocks foi a central Agnieszka Kakolewska-Korneluk, com seis pontos marcados.
A maior pontuadora polonesa e do jogo foi a oposta Magdalena Stysiak, com 20: 17 no ataque e três no bloqueio. Pelo lado sérvio, a jovem Aleksandra Uzelac, que reforçará o Fluminense na temporada 2023/2024, foi a única a chegar aos dois dígitos de pontuação, com 11. Ela foi seguida pela oposta Ana Bjelica, com nove.
A partida encerrou a participação da Polônia na primeira semana. O próximo jogo da seleção europeia na competição será no dia 13 de junho, contra a República Dominicana, em Hong Kong. Já a Sérvia voltará à quadra neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Canadá. Confira a tabela da VNL feminina.