O técnico sérvio Nikola Grbic anunciou, nesta sexta-feira, a primeira convocação da seleção masculina da Polônia desde que substituiu Vital Heynen. São 29 nomes chamados para o início dos treinos para a Liga das Nações (VNL) e para o Campeonato Mundial.
Algumas baixas esperadas e outras surpreendentes marcam a convocação. O ponteiro Michal Kubiak já havia anunciado a aposentadoria da seleção. Já o central Piotr Nowakoswski, em postagem nas redes sociais, também revelou o fim do ciclo com a seleção polonesa após 14 anos. Ele participou da conquista dos dois títulos mundiais, um europeu, uma Liga Mundiais, além de outras diversas medalhas em torneios internacionais.
Quem também não aparece na primeira lista de Grbic é o levantador Fabian Drzyzga, titular em quase todo o último ciclo olímpico.
– É uma lista aberta. Estaremos adicionando e removendo nomes. Não é definitiva. Ela deixa a porta aberta para os jogadores que não estão nela, mas podem voltar, participar. Pode-se dizer que este é um esboço preliminar que é interessante para mim e para a equipe – comentou Nikola Grbic, comandante também do time do Perugia, da Itália.
Confira a convocação da Polônia:
Levantadores
Jan Firlej
Marcin Janusz
Lukasz Kozub
Grzegorz Lomacz
Opostos
Bartlomiej Boladz
Karol Butryn
Lukasz Kaczmarek
Bartosz Kurek
Maciej Muzaj
Pontas
Bartosz Bednorz
Tomasz Fornal
Bartosz Kwolek
Wilfredo Leon
Bartlomiej Lipinski
Piotr Orczyk
Kamil Semeniuk
Jakub Szymanski
Rafal Szymura
Aleksander Sliwka
Centrais
Mateusz Bieniek
Norbert Huber
Karol Klos
Jakub Kochanowski
Mateusz Poreba
Krzysztof Rejno
Karol Urbanowicz
Líberos
Jakub Popiwczak
Kamil Szymura
Pawel Zatorski