Agora é oficial. O Campeonato Mundial masculino de vôlei em 2022 terá Polônia e Eslovênia como sedes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Comitê Olímpico Polonês, com presença de atletas e dirigentes locais.
A mudança foi necessária após a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) retirar a sede da Rússia, devido aos conflitos com a vizinha Ucrânia. Os russos agora pleiteiam uma multa milionária por conta da troca.
Segundo a Federação Polonesa de Vôlei, o país receberá as semifinais e a disputa por medalhas, sendo assim o principal organizador do evento. As informações deverão ser confirmadas em breve pela FIVB, assim como as cidades que receberão os grupos e uma nova tabela.
A Polônia tem experiência em organizar o evento, tendo sido a sede do Mundial masculino de 2014, na ocasião tendo vencido o Brasil na decisão. Vale lembrar que os poloneses também dividirão neste ano a organização do Mundial feminino com a Holanda.
No sorteio dos grupos em setembro do ano passado, a Polônia caiu no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, México e Bulgária. Já a Eslovênia ficou no D, com França, Alemanha e Camarões.