X

Polônia e Sérvia abrem quadrangular com vitória

Torneio juntou quatro participantes dos Jogos Olímpicos de Paris. Polônia voltou a mostrar uma boa performance em 2024
Autor:

Compartilhe:

Começou nesta terça-feira (16/7) o Memorial Agata Mroz, quadrangular feminino em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Polônia e Sérvia, as favoritas ao título do torneio amistoso, venceram na estreia.

As polonesas, donas da casa, passaram pela República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-21. Medalhista de bronze da VNL, o time de Stefano Lavarini começou o duelo com Wolosz, Stysiak, Lukasik, Medrzyk, Jurczyk, Kakolewska-Korneluk e Szczyglowska.

Um trio chegou aos dois dígitos de pontuação pela Polônia. A ponteira Lukasik fez 14 pontos (11 no ataque, com 61% de aproveitamento, e três bloqueios), seguida pela central Korneluk e pela oposta Stysiak, com 13 cada.

A destacar o percentual de acerto ofensivo de Korneluk: 90% (9 de 10). Ela não foi bloqueada e cometeu um erro no ataque.

Pelo lado dominicano, o brasileiro Marcos Kwiek escalou como titulares Marte, Gonzalez, as irmãs Martinez, Peña, Eve e Castillo. Apenas Brayelin Martinez teve destaque na pontuação, com 13 acertos, sendo 11 no ataque, mas com apenas 29% de aproveitamento. Peña foi outra com percentual baixo no ataque: 37%.

No outro jogo da rodada, a Sérvia venceu a França em sets diretos: 25-17, 25-17 e 25-22. Giovanni Guidetti colocou em quadra o time com Ognjenovic, Boskovic, Lazovic, Lozo, Kurtagic, Mina Popovic e Silvija Popovic. Curiosamente, as duas Popovic não foram inscritas pelo treinador italiano para Paris-24.

Boskovic jogou dois sets e foi trocada por Uzelac. A canhota somou dez pontos, nove deles no ataque, com 64% de acerto. A ex-jogadora do Fluminense teve os mesmos dez acertos, com 40% de aproveitamento de ataque e três aces. A maior pontuadora do time foi a ponta Lozo, com 12 pontos. Pelo lado francês, Gicquel finalizou com 17 acertos.

Na quinta-feira (18/7), a Sérvia enfrentará a República Dominicana, enquanto a Polônia duelará com a França.

Tags: PolôniaSérvia

Últimas notícias