X

Polônia entra no caminho do Brasil na fase final da VNL

Na reprise da final dos Jogos Olímpicos de Paris, Polônia e França fizeram mais um duelo muito equilibrado agora pela VNL
Autor:

Compartilhe:

No clássico europeu reprisando a final dos Jogos Olímpicos de Paris, a Polônia superou a França, neste domingo (20/7), no encerramento da terceira etapa da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Na cidade de Gdansk, os donos da casa venceram por 3 sets a 2, parciais de 32-20, 20-25, 25-20, 23-25 e 15-12.

Com o resultado no confronto direto, os dois times mantiveram a posição na classificação ao fim da fase de grupos: os franceses em terceiro e os poloneses em quinto. Nas quartas de final, em Ningbo, na China, a partir do próximo dia 30, duelo entre Japão x Polônia, com o vencedor podendo encarar o Brasil na semifinal.

O ponteiro Wilfredo Leon liderou a Polônia hoje, marcando 30 pontos: 24 no ataque, três no bloqueio e três no saque. Desta vez, ele não contou com colaboração ofensiva muito efetiva de Tomasz Fornal, autor de dez pontos.

Escolhido por Nikola Grbic para ser o titular na saída de rede, o oposto Kewin Sasak, uma das novidades polonesas nesta VNL, colaborou com 14 pontos. Coletivamente, a destacar o block polonês, responsável por 13 pontos, quatro deles no tie-break.

Pelo lado francês, o oposto Theo Faure, um dos maiores pontuadores da competição, mais uma vez comandou as ações. Foram 28 acertos, muito bem assistido pelo jovem ponteiro Mathis Henno, autor de mais 17.

Tags: FrançaPolôniaVNL

Últimas notícias