Fim da invencibilidade da Polônia na Liga das Nações feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (16/6), em Hong Kong, primeira derrota da equipe de Stefano Lavarini na edição de 2023 diante da Holanda. E o surpreendente resultado foi categórico: 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 28-26.
É possível usar o rótulo de zebra, uma vez que as holandesas não haviam vencido nenhum jogo nesta VNL. Para encerrar o jejum, o técnico Felix Koslowski fez mudanças pontuais e bem-sucedidas no time.
Jolien Knollema foi uma das ponteiras titulares substituindo a jovem Nova Marring e se destacou. Foram 17 pontos marcados, além de 73% de positividade no passe. Nika Daalderop, companheira na linha de passe, colaborou com 13 acertos.
Outra mudança para esse jogo foi a utilização de Britt Bongaerts como levantadora titular no lugar de Sarah van Aalen. Coletivamente, a Holanda demonstrou muito volume de jogo.
Pelo lado da Polônia, Magdalena Stysiak sentiu falta de companhia ofensiva. Enquanto ela terminou o jogo com 18 pontos, as centrais pontuaram muito pouco. Agnieszka Kakolewska-Korneluk, por exemplo, fez apenas cinco, nenhum deles no bloqueio.
Nesta sexta-feira, a Holanda volta à quadra para enfrentar a Itália, às 6h (de Brasília), enquanto a Polônia terá um confronto duríssimo, às 9h30, diante da China. Confira a tabela da VNL. O time de Stefano Lavarini espera agora os demais jogos do dia para saber se perderá posições para chinesas e americanas.