Stefano Lavarini, técnico da seleção feminina da Polônia, definiu, nesta terça-feira, uma lista de 15 jogadores para iniciar os preparativos para o próximo Campeonato Mundial, em setembro. E com novidades.
A oposto Magdalena Stysiak voltou à equipe após uma lesão no joelho, ficando fora da Liga das Nações. Para a posição, o italiano também chamou Monika Galkowska, que começou a última temporada do campeonato no Kalisz (POL) e terminou no Perugia (ITA).
– Eu assisti Monika durante seus jogos na Série A. Acho que suas habilidades podem ser úteis para nossa equipe. Conversando com ela, vi que ela está realmente motivada para trabalhar e tentar fazer parte da nossa equipe para os próximos torneios internacionais – disse Stefano Lavarini.
Com a dupla para a posição, outro nome de peso fica fora: Smarzek, reforço do Osasco/São Cristóvão Saúde. Até o Mundial, o treinador precisará definir um grupo com 14 nomes para a disputa da principal competição da temporada.
As polonesas iniciarão a participação no Campeonato Mundial no dia 23 de setembro com uma partida contra a Croácia, que será disputada na cidade holandesa de Arnhem. Em seguida, eles retornarão à Polônia, onde em Gdansk receberão as seleções da Tailândia, Coreia, República Dominicana e Turquia.
Veja a lista da Polônia para o início dos treinos para o Campeonato Mundial:
Levantadoras
Katarzyna Wenerska
Joanna Wolosz
Opostos
Monika Galkowska
Magdalena Stysiak
Pontas
Martyna Czyrnianska
Zuzanna Górecka
Martyna Lukasik
Olivia Rozanski
Weronika Szlagowska
Centrais
Klaudia Alagierska
Agnieszka Kakolewska
Anna Stencel
Kamila Witkowska
Líberos
Maria Stenzel
Aleksandra Szczyglowska