X

Polônia vence EUA em jogaço e segue firme na ponta

Nos detalhes, a Polônia de Stefano Lavarini fez 3 sets a 1 nos Estados Unidos e alcançou a oitava vitória em oito jogos na VNL
Autor:

Compartilhe:

Em um jogaço decidido nos detalhes, a Polônia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 29-27, 25-22, 20-25 e 25-23, em Arlington (EUA), pela segunda semana da Liga das Nações (VNL) feminina. O resultado consolida a equipe comandada por Stefano Lavarini na liderança da competição. Foram oito jogos e oito vitórias até o momento.

Com o mais novo triunfo, as polonesas somaram 6,96 pontos no ranking e chegaram a 373,16, na terceira colocação. As americanas aparecem em quarto, com 349,76. Confira a lista completa. As duas seleções já estão classificadas para Paris 2024.

A vitória da Polônia foi construída com grandes ataques de Magdalena Stysiak, maior pontuadora da partida, com 27 acertos (24 de ataque, dois de bloqueio e um ace), e mais uma exibução segura da levantadora Joanna Wolosz. Martyna Lukasik apareceu em seguida, com 14 pontos (13 de ataque e 1 de bloqueio). E a líbero Aleksandra Szczyglowska deu um show à parte, com grandes defesas.

Do outro lado, Karch Kiraly tentou de tudo para colocar os Estados Unidos em condições de sair com a vitória. As entradas de Avery Skinner e Washington, cada uma com oito pontos, elevaram o nível das americanas. A equipe venceu o terceiro set e fez uma disputa acirrada no quarto. Larson, com 21 pontos, foi quem mais pelas atuais campeãs olímpicas. Com quatro vitórias em sete partidas, os Estados Unidos permanecem na sétima colocação.

Tags: Estados UnidosLiga das NaçõesPolôniaVNL

Últimas notícias