Em um jogaço decidido nos detalhes, a Polônia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 29-27, 25-22, 20-25 e 25-23, em Arlington (EUA), pela segunda semana da Liga das Nações (VNL) feminina. O resultado consolida a equipe comandada por Stefano Lavarini na liderança da competição. Foram oito jogos e oito vitórias até o momento.
Com o mais novo triunfo, as polonesas somaram 6,96 pontos no ranking e chegaram a 373,16, na terceira colocação. As americanas aparecem em quarto, com 349,76. Confira a lista completa. As duas seleções já estão classificadas para Paris 2024.
A vitória da Polônia foi construída com grandes ataques de Magdalena Stysiak, maior pontuadora da partida, com 27 acertos (24 de ataque, dois de bloqueio e um ace), e mais uma exibução segura da levantadora Joanna Wolosz. Martyna Lukasik apareceu em seguida, com 14 pontos (13 de ataque e 1 de bloqueio). E a líbero Aleksandra Szczyglowska deu um show à parte, com grandes defesas.
Do outro lado, Karch Kiraly tentou de tudo para colocar os Estados Unidos em condições de sair com a vitória. As entradas de Avery Skinner e Washington, cada uma com oito pontos, elevaram o nível das americanas. A equipe venceu o terceiro set e fez uma disputa acirrada no quarto. Larson, com 21 pontos, foi quem mais pelas atuais campeãs olímpicas. Com quatro vitórias em sete partidas, os Estados Unidos permanecem na sétima colocação.