No seu último jogo antes da viagem para a França, a Polônia conseguiu uma vitória de virada sobre os Estados Unidos. Pelo triangular de Gdansk (POL), triunfo com parciais de 18-25, 23-25, 28-26, 25-22 e 15-8.
Na estreia, os poloneses haviam perdido para o Japão em outro tie-break. Vale lembrar que eles estão no grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
Como havia acontecido no sábado, a Polônia usou Leon por apenas um set. Ele passou em branco no ataque e pontuou uma vez no saque e outra no bloqueio. Da segunda parcial em diante, Kamil Semeniuk entrou para fazer dupla com Tomasz Fornal (Sliwka não foi utilizado).
O oposto Bartosz Kurek foi o maior pontuador do time, com 21 acertos, 18 deles no ataque, com 48% de aproveitamento. Semeniuk colaborou com 16.
– Nos sentimos cada vez melhores. Acredito que nossa melhor forma aparecerá no momento mais importante dos Jogos Olímpicos – disse Semeniuk.
Ao fim da partida, Leon afastou o clima pessimista da torcida local pelo pouco tempo em quadra antes da viagem, garantindo que vai estar pronto para fazer seis jogos em Paris, já pensando em levar a Polônia para a disputa por medalha.
Pelo time americano, o oposto Matt Anderson terminou o jogo com 21 pontos, todos no ataque, com 47% de acerto. O ponteiro Aaron Russell veio a seguir, com 16.