X

Pontas do Minas marcaram 15 pontos. As do Praia, 29

Pontuação das ponteiras foi a maior diferença do duelo Minas 1 x 3 Praia na abertura do playoff final da Superliga Feminina
Autor:

Compartilhe:

O Dentil Praia Clube mereceu a vitória sobre o Itambé Minas na abertura dos playoffs das finais da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 por 3 set a 1, na noite de quinta-feira, em Saquarema (RJ). Sacou muito melhor, atacou mais, bloqueou o dobro e errou menos.

O resultado deixa o Praia perto de conquistar o segundo título da sua história, o que já pode acontecer sábado, às 21h, novamente no Centro de Desenvolvimento do Voleibol.  O Minas precisa vencer para forçar o terceiro confronto, segunda-feira, outra vez na bolha de Saquarema. Veja aqui a tabela da fase final da Superliga Feminina.

Segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foram 55 pontos de ataque do time de Uberlândia contra 52 do Minas. O Praia fez 7 a 3 nos saques, 13 a 7 nos bloqueios e cedeu 18 pontos em erros, contra 21 das minastenistas.

As ponteiras do Minas foram muito irregulares no ataque e no passe. Na análise por posição, as pontas do Praia marcaram, juntas, 29 pontos (Michelle 14, Garay 12 e Anne 3), contra 15 das mineiras da capital (Megan 12, Kasiely 2 e Pri Daroit 1). Pri Daroit teve apenas 7% de aproveitamento no ataque e 38% no passe. Ela recebeu 15 bolas, errou uma, tomou dois blocks e pontuou uma vez.

Brayelin marcou 22 pontos, contra 18 de Cuttino. O Minas só venceu o duelo no meio, marcando 26 pontos (15 com Thaisa e 11 com Gattaz), contra 21 do Praia (12 com Carol, 3 com Jineiry e 6 com Walewska). Claudinha marcou 3 pontos e Macris, 2.

Tags: Dentil/Praia ClubefinalItambé/MinasSuperliga Feminina

Últimas notícias