Em mais um capítulo do duelo com 25 anos de história, considerado o maior clássico do vôlei mundial, Sesc RJ e Osasco Audax/São Cristóvão Saúde se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela sexta rodada do segundo turno da Superliga Banco do Brasil 2019/20 e terá transmissão do SporTV2.
Para o time paulista, vencer significa a reabilitação após a categórica derrota para o São Paulo/Barueri, no Ginásio José Liberatti. Na ocasião, parte da torcida de Osasco, inclusive, protestou.
– Os jogos entre Osasco e Rio de Janeiro costumam ser épicos, com uma tensão envolvida. É um clássico e clássicos são decididos nos detalhes. Por isso, apesar do pouco tempo entre as rodadas, trabalhamos e estudamos muito com foco total no Sesc. Sabemos que teremos um forte adversário do outro lado da quadra, que erra pouco e, por isso, teremos que dar o nosso melhor para voltar para casa com a vitória – afirma a central Bia.
Com 13 vitórias em 16 rodadas e 35 pontos, o Audax/São Cristóvão Saúde se mantém no top 4 da Superliga, enquanto o adversário desta terça-feira está em segunda na classificação geral, com 15 vitórias, uma derrota e 42 pontos. No primeiro turno, no ginásio José Liberatti, os dois times protagonizaram uma verdadeira batalha de cinco sets, a favor das cariocas.
– Agora queremos devolver o resultado na casa delas, quem sabe por 3 a 0. Seria muito bom, mas sabemos que não vai ser nada fácil. Estamos unidas, confiantes e vamos, uma vez mais, dar o nosso máximo em quadra – garante Camila Brait.