X

Porto Rico atropela a Bélgica e vai para a final da Challenger

Resultado importante na briga por vaga na VNL de 2025. Porto Rico precisa de mais um tiunfo por um lugar na elite
Autor:

Compartilhe:

A Challenger Cup feminina conheceu a primeira finalista na manhã deste sábado (6/7). Porto Rico não tomou conhecimento da Bélgica, vencendo em Manila, nas Filipinas, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-16.

Agora, a seleção da América Central espera por República Tcheca ou Vietnã na decisão deste domingo. O time campeão da Challenger Cup garante um lugar na Liga das Nações de 2025.

Para vencer a favorita seleção belga, Porto Rico demonstrou um ataque muito mais consistente no jogo de hoje. Foram 41 pontos no fundamento, contra apenas 26 das belgas, que sentiram muita falta de Britt Herbots.

A ponteira Paola Santiago liderou Porto Rico e o jogo na pontuação, com 13 acertos, 12 deles no ataque. A jovem Grace Lopez, 18 anos, veio a seguir com dez pontos. Pelo lado belga, a oposta Pauline Martin finalizou a semi com nove acertos.

A partir de 2025, a VNL contará com 18 seleções, em vez das atuais 16. Assim, a campeã da Challenger garante uma das novas vagas. A última vaga de cada modalidade será atribuída à seleção melhor posicionada no ranking que ainda não tenha se classificado. E este item do regulamento deve dar a vaga para a seleção belga, atualmente em 13º lugar.

A Volleyball World transmite pelo seu streaming toda a Challenger Cup.

Tags: Challenger Cup

Últimas notícias