X

Porto Rico fatura inédito título na Norceca

Na final, vitória de Porto Rico sobre o Canadá por 3 sets a 0. Foi o primeiro título do país. O cubano López, do Cruzeiro, no time ideal
Autor:

Compartilhe:

Pela primeira vez na história, a seleção masculina de Porto Rico é campeã do Torneio Continental da Norceca. Na noite desta segunda-feira, vitória na decisão, em Durango (MEX), sobre o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-23.

Até então, os porto-riquenhos somavam uma prata e dois bronzes como melhores resultados na competição. Já os canadenses, com um título, agora somam seis vice-campeonatos.

Campeão e vice garantiram presença no Campeonato Mundial da Rússia, em 2022. Estados Unidos e Cuba, pelo ranking da Federação Internacional, também estarão presente.

O oposto Gabi Garcia foi o maior pontuador de Porto Rico na final, com 11 pontos, dez eles no ataque. Vale lembrar que o jogador defenderá o Civitanova na temporada 2021/2022. O ponteiro Pelegrin Vargas colaborou com dez. O maior pontuador do jogo foi do Canadá: o ponteiro Brandon Koppers, com 14 pontos.

Na disputa pelo bronze, o México venceu Cuba por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-18, 30-28 e 27-25.

Já Arturo Iglesias, capitão de Porto Rico, foi eleito o melhor jogador da competição. Dennis Del Valle, de Porto Rico, foi o melhor líbero e melhor defensor. O cubano Miguel López, do Sada Cruzeiro, foi o melhor ponteiro, formando dupla com Brandon Koppers, do Canadá. O também cubano José Masso foi o melhor bloqueador, com o dominicano Dawilin Ramill Méndez também sendo eleito para a posição.

Já o melhor oposto e também maior pontuador do torneio foi Henry Omar Tapia, da República Dominicana. O México também fez parte, com Pedro Rangel sendo o melhor levantador e Josué de Jesús López, o melhor sacador. Por fim, Carlos López, da Guatemala, ganhou como melhor passador.

Tags: NorcecaPorto Rico

Últimas notícias