O Dentil/Praia Clube conquistou a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano feminino. Nesta terça-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, triunfo categórico sobre as argentinas do San Lorenzo por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-9 e 25-14.
O jogo reuniu os dois vencedores da primeira rodada. O Praia passou facilmente pela Universidad Católica, da Bolívia, na estreia, enquanto o San Lorenzo ganhou o clássico argentino contra o Boca Juniors também em sets diretos.
Pelo resultado da véspera e pela presença de algumas jogadoras da seleção argentino, o San Lorenzo teoricamente deveria ter dado um pouco mais de trabalho para as mineiras. Mas as parciais demonstram a superioridade do Praia. Paulo Coco mexeu novamente na formação titular, optando pelo retorno de algumas titulares, como Walewska, Carol e Claudinha. O treinador também escolheu mais uma vez a formação com Fawcett e Martinez, aumentando o poderio ofensivo.
Na parte coletiva, as donas da casa demonstraram um saque eficiente em grande parte do duelo e muita consistência no volume de jogo. A destacar também a concentração das jogadoras. Mesmo com a facilidade encontrada em vários momentos, o Praia não oscilou e assim quase não deu brechas para as hermanas reagirem.
A meio de rede Carol foi eleita a melhor da partida.
Nesta quarta-feira, o Praia folgará. A abertura do dia terá San Lorenzo x Universidad Católica. Na sequência, o Itambé/Minas enfrentará o Boca Juniors. As partidas serão exibidas por streaming pelo site da Confederação Sul-Americana.
Vale lembrar o regulamento desta edição do torneio continental. As cinco equipes jogam em turno único, todas contra todas. Quem somar mais pontos será a campeã. Confira aqui a tabela do Sul-Americano feminino.