X

Praia bate o Barueri e está na semifinal

O Dentil Praia Clube derrotou o São Paulo Barueri por 3 sets a 0 e vai encarar Osasco na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

Depois de fazer jogo duro com o São Paulo Barueri no primeiro jogo das quartas de final, no último domingo, quando só venceu no tie-break, o Dentil Praia Clube não deu mole para o azar e derrotou a jovem e valente equipe do técnico José Roberto Guimarães por 3 sets a 0 – 25-16, 25-13, 25-21 -, na tarde desta quinta-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG) e fechou a série melhor de três em 2 a 0.  Veja aqui a tabela das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21.

O adversário do Praia na semifinal – também em série melhor de três – será o Osasco São Cristóvão Saúde, que eliminou o Curitiba. O Itambé Minas também já está classificado para a próxima fase, aguardando a definição do playoff entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru, que está empatado em 1 a 1. O terceiro e decisivo confronto será nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio, com SporTV 2. O jogo deveria ser na casa do Bauru, mas por conta das restrições impostas pelo governo paulista em decorrência da pandemia, a partida foi mantida na casa do rubro-negro.

As semifinais e finais podem acontecer no esquema de bolha, em Saquarema. Os clubes vão se reunir depois que os duelos forem definidos para decidir como será disputada a próxima fase, já que São Paulo e Minas Gerais não vão mais permitir eventos esportivos nos respectivos estados.

A levantadora Claudinha ficou com o Troféu Viva Vôlei num dia em que o Praia entrou muito concentrado e Barueri não conseguiu impor seu jogo de bom volume no fundo de quadra e eficiência nas viradas de bola. A equipe do técnico José Roberto Guimarães se despede da Superliga com uma boa campanha. Terminou na sexta colocação e venceu times como Osasco, Sesi e Sesc RJ Flamengo no caminho. Isso, com um grupo muito jovem e completamente reformulado, bem diferente daquele que conquistou o Paulistão em 2019.

Michelle foi, novamente, a opção do técnico Paulo Coco na ponta no lugar da holandesa Anne Buijs, que recupera-se do coronavírus. Ela marcou 8 pontos ejogou com segurança. A oposta dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, seguida por Fernanda Garay, que contribuiu com 14. Os destaques do Barueri foram a central Diana, com 9 acertos, e a ponteira Karina, com 8.

Tags: Dentil/Praia ClubeplayoffsSão Paulo/BarueriSuperliga Feminina

Últimas notícias