X

Praia Clube tem trabalho para superar o Brasília

O Dentil/Praia Clube oscilou bastante, mas venceu o valente time do Brasília pela primeira rodada da Superliga
Autor:

Compartilhe:

Estreia vitoriosa do Dentil/Praia Clube na temporada 2025/2026 da Superliga feminina de vôlei. Em Uberlândia, na noite desta segunda-feira (20/10), o time mineiro derrotou o Brasília por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-20, 21-25 e 25-21.

Depois de oscilar no Campeonato Mineiro e na pré-temporada, o Praia começou mal a partida de hoje. Esteve atrás do marcador em quase todo o primeiro set, com baixo aproveitamento de ataque e sem dar ganhar pontos de graça do Brasília. Mas achou a virada no fim parcial de abertura, contando com boa atuação de Adenízia.

A virada sofrida pelas brasilienses pesou nos segundo set, com o Praia abrindo 9 a 1. Neste momento, o português Rui Moreira já havia colocado Monique no lugar da americana Fingall. Depois de uma bronca de Spencer Lee, Brasília melhorou com Manu em quadra, mas a diferença era muito grande para ser revertida.

A equipe visitante voltou melhor, com Duda sendo a bola de segurança e Lívia fechando a rede (foram seis blocks). Já o Praia perdeu eficiência ofensiva e apostou na volta de Fingall e na entrada de Caffrey, mas a ponteira errou demais e voltou a dar o lugar para a búlgara Koleva.

Com dois blocks de Adenízia (sete no total) e um ace de Macris, o Praia virou o quarto set para sacramentar a vitória. Na disputa das maiores pontuadoras, 18 para Duda e 16 para Adenízia, que ficou com o VivaVôlei.

Tags: BrasíliaDentil/Praia ClubeSuperliga

Últimas notícias