X

Praia Clube vence e tira invencibilidade do Vôlei Renata

Fora de casa, equipe comandada por Fabiano Magoo aplica 3 sets a 1 e sobe para terceiro na Superliga. Praia, porém, tem jogo a mais
Autor:

Compartilhe:

O Praia Clube surpreendeu o Vôlei Renata em pleno Taquaral, em Campinas (SP), pela quarta rodada da Superliga Masculina: 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 27-25, 22-25 e 26-24. A vitória da equipe mineira nesta terça-feira (11/11) tirou a invencibilidade dos paulistas na competição.

O central Pietro levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O atleta somou “apenas” 10 pontos, mas chamou a atenção por terminar a partida com 100% de aproveitamento no ataque, com seis bolas no chão em seis oportunidades, além de marcar três pontos de bloqueio e um ace. Outros destaques do Praia Clube foram o oposto Franco e o ponteiro Maicon, com 20 e 17 pontos, respectivamente. Pelo time da casa, os principais pontuadores foram o oposto argentino Bruno Lima e o ponta Adriano, com 22 e 21 bolas no chão, respectivamente.

Com o resultado, o Praia Clube subiu para a terceira colocação, com 10 pontos, mesma marca do vice-líder Sesi Bauru, mas com um jogo a mais, e a três pontos do líder Sada Cruzeiro. O Vôlei Renata está em quarto lugar, com oito pontos. Os mineiros Sada e Praia têm partidas a mais porque anteciparam confrontos da 11ª rodada, devido à participação no Mundial de Clubes.

O jovem Maicon foi o destaque no primeiro set, quando fez oito pontos e conduziu o Praia Clube à vitória na parcial em 25 a 20, sem grandes sustos. O Vôlei Renata até abriu 8 a 5, mas logo viu o ponteiro tomar conta da partida.

O segundo set também terminou com vitória da equipe mineira, mas muito mais equilíbrio e protagonistas pelos dois lados. Praia e Vôlei Renata se alternaram na liderança do placar. Os mineiros chegaram a abrir 25 a 22, mas os donos da casa pediram desafio e logo empataram a partida. No final, o Praia venceu por 27 a 25.

No terceiro set, os donos da casa contaram com grandes atuações de Bruno Lima e Adriano e fecharam em 25 a 22. Na etapa final, com muitas emoções, o conjunto amarelo e preto mostrou muita raça e teve o brilho de Pietro, que manteve a regularidade.

O Vôlei Renata volta à quadra na próxima segunda-feira (18/11), quando visita o Itambé/Minas, às 18h30. Já o Praia Clube encara o Saneago/Goiás, também fora de casa, mas apenas na outra quarta-feira (20/11), às 18h30.

Tags: Praia ClubeSuperliga MasculinaVôlei Renata

Últimas notícias