O Dentil/Praia Clube não encontrou dificuldades para estrear com vitória na Superliga feminina 2019/2020. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Paulo Coco passou, como visitante, pelo Valinhos, no interior de São Paulo, por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-15.
Diferentemente da Supercopa, conquistada com vitória sobre o arquirrival Itambé/Minas, o Praia começou a partida com a americana Fawcett na saída de rede. A dominicana Brayelin Martinez ficou no banco de reservas. Fawcett anotou oito pontos, enquanto Martinez, que substituiu Fê Garay na ponta na última parcial, colaborou com seis.
A maior pontuadora foi Pri Daroit, com 17 acertos, com o ótimo aproveitamento de 75% no ataque: 12 em 16. Foram ainda dois bloqueios e três aces. Ela foi eleita a melhor em quadra e faturou o primeiro VivaVôlei da temporada.
Quem também chegou aos dois dígitos de pontuação foi a campeã olímpica Walewska, com 11, e a quase perfeição no ataque: colocou no chão sete das oito bolas recebidas.
Pelo Valinhos, Maiara Basso terminou com dez pontos. Principal contratação do time, a argentina Yael Castiglione, lesionada, não atuou.
Na sexta-feira, o Praia fará a estreia em Uberlândia, às 21h30, contra o São Cristovão/São Caetano. No mesmo dia, às 19h, em Valinhos, o time paulista receberá o Itambé/Minas.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20