X

Praia cresce nos momentos decisivos para bater o Pinheiros

Time de Uberlândia foi até São Paulo para sair em vantagem nas quartas de final. Praia agora terá duas chances em casa para avançar
Autor:

Compartilhe:

Líder da fase de classificação da Superliga 1XBET feminina, o Dentil/Praia Clube mostrou, na abertura dos playoffs de quartas de final, o porquê da posição no campeonato. Em São Paulo, o time mineiro mostrou força no final dos sets para superar o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-21, na noite desta sexta-feira.

Com o resultado como visitante, o Praia terá duas oportunidades em Uberlândia para fechar a série e avançar para a semi. A primeira delas será na segunda-feira, às 19h.

No duelo entre primeiro e oitavo, o Pinheiros fez um bom jogo, quebrou o passe rival em vários momentos, conseguiu ficar em vantagem no placar e assim equilibrar diante do favorito até a reta final de cada parcial. Mas faltou ao time de Reinaldo Bacilieri manter o mesmo nível do início ao fim dos sets. No terceiro, por exemplo, as donas da casa, com Camila Mesquita na ponta no lugar de Talia, chegaram a ter cinco pontos de frente, mas sofreram a virada.

No momento de decisão, o Praia mostrou predicados bem conhecidos: o bloqueio de Carol (já são 102 pontos no fundamento na atual Superliga), o saque de Claudinha e a força de Brayelin Martinez. E assim a vitória foi construída. Para a sequência na competição, Paulo Coco certamente cobrará maior regularidade da linha de passe e a diminuição no número de erros individuais.

A central Carol, com sete dos seus 12 pontos no bloqueio, foi eleita a melhor em quadra a faturou o Troféu VivaVôlei. A oposto dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos: 17 no ataque, um ace e um block. A ponteira Kasiely colaborou com mais 12. Pelo lado paulista, a oposto Edinara terminou com 14 pontos, 12 deles no ataque, seguida por Sonaly, com nove.

Tags: Dentil/Praia ClubePinheiros

Últimas notícias