No duelo entre líder e lanterna da Superliga feminina, deu a lógica em Brusque (SC), neste sábado (18/3), Vitória do Dentil/Praia Clube sobre o Abel Moda por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-14, e 25-22, pela nona e antepenúltima rodada do segundo turno.
O resultado não muda em nada o cenário dos dois times na competição. O Praia já garantiu o primeiro lugar na fase de classificação (55 pontos) e enfrentará o oitavo nos playoffs de quartas de final. Boas chances de o rival ser o Barueri na próxima fase. Já o time catarinense perdeu todos os seus 20 jogos, somou apenas um ponto e terminará em último e já está rebaixado.
Com a partida controlada quase do início ao fim, o técnico Paulo Coco aproveitou para rodar o elenco, dando chance para Vanessa Janke, Letícia Hage e Ariane. Ele, porém, voltou com sua base titular (sem Kasiely) no terceiro, com Claudinha, Tainara, Brayelin Martinez, Anne Buijs, Carol, Jineiry Martinez e Suelen em ação. E foi contra essa formação que Brusque chegou a ter três pontos de frente (10-7) em seu melhor momento na partida. O equilíbrio foi mantido até o vigésimo ponto, com as mineiras abrindo vantagem no fim, com o peso do seu ataque, para fechar em 3 a 0.
Tainara foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos. Geovanna fez 11 para o Brusque.
O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Claudinha, autora de cinco pontos. Na próxima sexta-feira (24/3), o Praia receberá em Uberlândia o Barueri, numa provável prévia dos playoffs. Já o Abel Moda estará em quadra no sábado, em Brusque, diante do Pinheiros. Veja a tabela completa da Superliga feminina.