O Dentil/Praia Clube segue na liderança da Superliga Banco do Brasil 2019/2020. O time mineiro derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-19 e 25-21 – na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do returno, e chegou a 10 jogos consecutivos sem perder na competição.
A equipe do Triângulo, que tirou a liderança do Sesc na semana passada, se manteve na primeira colocação, agora com 44 pontos (15 vitórias e 1 derrota). O Flu caiu de sexto para sétimo na tabela, com 19 pontos (7 vitórias e 9 derrotas). Confira aqui a classificação.
A oposta/ponteira dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos e faturou o troféu VivaVôlei. Ela comemorou a vitória, mas alertou sobre a dificuldade de manter a liderança em uma temporada tão acirrada.
– É mais difícil se manter na liderança do que chegar, porque todos querem vencer o líder. Mas estamos focadas para manter essa primeira colocação – disse a jogadora.
Outros destaques do Praia foram a central Carol, com 13 pontos – 6 de bloqueio -, e a ponteira Fernanda Garay, com 10 acertos. Thaisinha foi a maior pontuadora do Fluminense, com 15 pontos – 4 de bloqueio – e Paula Borgo pontuou 13 vezes.
Na próxima rodada, terça-feira, o Praia recebe o São Paulo/Barueri, às 19h30, em Uberlândia (MG), pela quinta rodada do returno com transmissão pelo Globoesporte.com. O Flu enfrenta o Itambé/Minas, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Sul-Americano
A partir do dia 17 deste mês, o Praia vai em busca do título inédito do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que acontecerá até o dia 21, em Uberlândia. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes, em dezembro. O Minas também vai participar. As equipes estrangeiras no torneio são as argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, e a Universidad Católica Boliviana. Veja aqui a tabela.