X

Praia faz 2 a 0, toma empate, mas vence o Minas no tie-break

O torneio em Brasília definiu as semifinais do Campeonato Mineiro feminino, que acontecem no sábado, em Uberlândia
Autor:

Compartilhe:

O Dentil Praia Clube derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 2 – parciais de 25-22, 25-16, 16-25, 25-22, 15-10 -, na tarde deste domingo (22/09), no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro Codemge de Vôlei Feminino (Copa Brasília), no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal e garantiu a primeira colocação do Estadual. A fase final do Mineiro será no próximo final de semana, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG) com a presença dos dois times mineiros além do Batavo Mackenzie e do Brasília Vôlei.

Na abertura da rodada de hoje, o Mackenzie derrotou o Brasília por 3 a 1 (25-23, 19-25, 25-21, 25-21) e terminou a competição na terceira colocação. O torneio definiu as semifinais do Campeonato Mineiro. No sábado, o Praia, que terminou a primeira fase em primeiro, enfrentará o Brasília, às 18h. Na sequência, às 20h, o Minas enfrenta o Mackenzie. Os vencedores disputam a final no domingo, às 19h30. Os jogos serão transmitidos pelo Jornal O Tempo. 

No primeiro set, o Praia Clube dominou o jogo a partir do décimo ponto. Sacando em cima de Celeste Plak, tirou a recepção das mãos da Jenna Gray e marcou bem as bolas de extremidade para fazer 18 a 12 no placar. O Minas ajustou o ataque, melhorou sua relação bloqueio-defesa e aproveitou os contra-ataques para encostar em 20-21. Na reta final, no entanto, o Praia abriu dois pontos com Milka na rede e fechou em 25 a 22.

Macris já mostrou um entrosamento muito bom com a Milka na bola china, que ela costumava executar muito bem no Minas, seu ex-time, com Carol Gattaz. Já Jenna, por conta da qualidade do passe, teve dificuldade para jogar com o meio e mostrou que o entrosamento com as centrais segue sendo um ponto para ser melhorado no Minas, como na temporada passada.

No segundo set, Nicola trocou a Peña  pela Glayce logo no início do set  para tentar melhorar o passe, mas o Praia seguiu sacando na Plak e o Minas seguiu com um jogo muito marcado. Sem esforço, as mineiras de Uberlândia fecharam em 24 a 16. No terceiro, Thaisa começou o jogo e só saiu do saque após abrir 6 a 0 para as minastenistas no placar. O Minas chegou a abrir 10 pontos de frente e devolveu a parcial anterior, vencendo por 25 a 16.

No quarto set, mais ajustado ofensivamente e amortecendo os ataques do Praia no bloqueio, novamente o Minas abriu boa frente na metade da parcial. O Praia reagiu na reta final, encostou em 21 a 22, mas o as mineiras de BH fecharam em 25 a 22, levando o jogo para o tie-break. No quinto set, o Praia foi mais eficiente na defesa na reta final e conseguiu anular os ataques do Minas para fechar em 15 a 10.

DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Maiara Basso, Adenízia, Milka, Kuznetsova, Caffrey e Natinha (líbero). Técnico: Marcos Miranda.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Rebeca, Celeste Plak, Peña e Kika (líbero). Entraram: Glayce, Amanda, Fran. Técnico: Nicola Negro.

Tags: Dentil/Praia ClubeGerdau Minas

Últimas notícias