X

Praia faz 3 a 0 no Sesc e chega a sua sétima final

O Praia chega à sua sétima final de Copa do Brasil na história em nove anos. O time de Uberlândia busca o título inédito
Autor:

Compartilhe:

O Denti/ Praia Clube segue em busca do inédito título da Copa Brasil na sua história. A equipe de Uberlândia derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-21, 25-18 -, na noite deste sábado (2/3), na cidade de São José (SC), e garantiu vaga na final da competição.

O adversário do Praia na decisão deste domingo, 18h30, sairá do confronto entre Gerdau Minas e Fluminense, que acontece neste sábado, às 21h, com transmissão pelo Sportv2. A ponteira russa Kuznetsova foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. Natinha foi eleita a melhor da partida.

– A gente sabia da dificuldade, jogar contra o Flamengo é muito difícil, o Bernardo é inteligente demais, a gente sabia que precisava jogar como equipe e hoje a nossa equipe apareceu, jogando todo mundo junto. mesmo errando a gente não baixou a guarda – disse a central do Praia, Adenízia, em entrevista ao Sportv.

O Praia chega a sua sétima final de Copa Brasil em nove anos e busca um título inédito. O Sesc RJ Flamengo buscava o seu quinto troféu. Foi campeão em 2007, 2016, 2017 e 2020.

O Praia teve uma grande atuação coletiva, principalmente na defesa. Com dificuldades de vencer o bom volume das mineiras, as cariocas começaram a forçar o ataque e passaram a errar na finalização. A equipe de Uberlândia sacou muito bem, deixando a distribuição da levantadora Brie King previsível  em muitos momentos. Sabrina não foi bem no primeiro set, sobrecarregando a norte-americana Roni nos ataques de segurança.

Foi a segunda derrota consecutiva do Sesc RJ  Flamengo na temporada. Na última terça-feira, o time de Bernardinho perdeu para o Osasco, no Maracanãzinho, pela Superliga. O Praia é o atual terceiro colocado na competição nacional, atrás do Sesc e de Osasco.

Adenízia foi destaque do Praia na semifinal da Copa contra o Sesc RJ Flamengo (Fernanda Georges)

SESC RJ FLAMENGO: Brie King, Sabrina, Juciely, Valquíria, Michelle, Roni e Laís (líbero). Entraram: Helena, Marcele. Técnico: Bernardinho.

DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Monique, Milka, Adenízia, Kasiely, Kuznetsova e Natinha (líbero). Entrou: Mila. Técnico: Paulo Coco.

Tags: Copa BrasilDentil/Praia ClubeSesc RJ/Flamengo

Últimas notícias