X

Praia fecha fim de semana perfeito com título inédito

Kisy liderou uma reação do Gerdau Minas na decisão da Copa Brasil, mas o título ficou com o Dentil/Praia Clube
Autor:

Compartilhe:

O Dentil/Praia Clube conquistou um título inédito e com muita emoção. Depois de chegar a seis finais, bater na trave e ficar com a prata,  o time de Uberlândia conquistou pela primeira vez a Copa Brasil feminina de vôlei, na noite deste domingo (3/3), com a vitória sobre o Gerdau Minas, na final, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 29-27, 22-25, 16-25 e 16-14, na cidade catarinense de São José. O agora campeão chegou à final anteriormente nas edições de 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.

Com a conquista, o Praia está garantido no Sul-Americano de Clubes de 2025, torneio que dá vaga para o Campeonato Mundial.

Em mais uma final mineira em competições nacionais/continentais, o Dentil/Praia Clube esteve quase sempre no comando do placar nos dois primeiros sets. O saque aurinegro pressionou demais o passe minastenista, sendo várias vezes citado por Nicola Negro, durante os tempos, como um diferencial, além do volume de jogo reaparecer como na semifinal contra o Sesc RJ Flamengo.

Sem a regularidade necessária no passe, o Minas conseguiu jogar pouco com as centrais Thaisa e Julia Kudiess no ataque. E com dominicana Peña com uma atuação muito abaixo na virada de bola, apenas Kisy resolveu nas extremidades. Foi graças à oposta canhota, com grande atuação no terceiro set, com incríveis 15 pontos, que a final se alongou e chegou ao tie-break.

Já a russa Kuznetsova começou com protagonismo ofensivo na equipe de Paulo Coco, mas caiu de produção durante a partida. A destacar as boas colaborações das centrais Adenízia e Milka em vários momentos.  No tie-break, a levantadora Claudinha teve uma passagem decisiva pelo saque, fazendo o placar mudar de 1-2 para 6-2, após erros consecutivos do Minas no ataque. Com Kisy quase imparável (38 pontos), uma nova reação do time de BH aconteceu e um 10-5 virou 13-12.

E aí o clássico ganhou muito em emoção, com um rally fantástico terminando em ponto para o Praia. O Minas chegou a ter match point, mas o time de Uberlândia virou, em uma das finais mais emocionantes dos últimos tempos no país.  O Troféu VivaVôlei ficou com Kuznetsova, autora de 26 pontos.

Comemoração do Dentil/Praia Clube Praia na final em São José (Fernanda Georges)

Superliga

Na Superliga Bet7k, o Praia ocupa a terceira colocação, com 41 pontos, atrás do líder Sesc RJ Flamengo, que tem 49 e do Osasco São Cristóvão Saúde (43). O Minas é o quarto colocado, também com 41 pontos. A equipe de Uberlândia voltará a jogar sábado, contra o Fluminense, no Rio. O Minas receberá o Sesc RJ Flamengo, sexta-feira, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do returno.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Judia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entraram: Fran Tomazoni, Carol Gattaz. Técnico: Nicola Negro.

DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Monique, Adenízia, Milka, Kasiely, Kuznetsova e Natinha (líbero). Entraram: Milla, Naiane, Tainara, Lorena. Técnico: Paulo Coco.

Veja os próximos jogos da Superliga:

6/3 (quarta-feira): 19h – Barueri x Unilife Maringá (Canal Vôlei Brasil e YouTube Nsports)
7/3 (quinta-feira): 18h30 – Pinheiros x Brasília (Sportv2)
7/3 (quinta-feira): 21h – Sesi Bauru x Bluvôlei (Sportv2 e Canal Vôlei Brasil)
8/3 (sexta-feira): 18h30 – Osasco/São Cristóvão Saúde x São Caetano (Sportv2)
8/3 (sexta-feira): 21h – Gerdau Minas x Sesc RJ Flamengo (Sportv2)
9/3 (sábado): 21h30 – Fluminense x Dentil/Praia Clube (Sportv2 e Canal Vôlei Brasil)

 

Tags: Copa BrasilDentil/Praia ClubeGerdau Minas

Últimas notícias