Decisão de campeonato! É assim que o Praia Grande encara a partida contra o Suzano, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo será nesta sexta-feira (20/09), a partir das 19h, na casa do rival, na Arena Suzano. A equipe praia-grandense busca uma vitória para seguir com chances de avançar para as semifinais da competição.
Com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos disputados, o Praia Grande ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. São oito pontos conquistados até o momento, dois a menos que o quarto lugar, o Vedacit Guarulhos, com 10 pontos. De acordo com o regulamento do campeonato, estipulado pela Federação Paulista de Vôlei (FPV), os quatro primeiros garantem vagas nos playoffs.
– É importante lembrar sempre que Praia Grande está disputando pela primeira vez o Campeonato Paulista e encarando de igual para igual equipes de Superliga e com altos investimentos. Somente isso já é um marco para o esporte da nossa Cidade. Mas o nosso elenco tem demonstrado uma evolução a cada partida e chegamos nos últimos jogos com chance de avançar para as semifinais. Vamos lutar até o último ponto – comentou o técnico da equipe, Rodrigão, campeão olímpico com o Brasil.
Restam apenas duas rodadas para o final da primeira fase do Paulista. Além do Suzano, fora de casa, nesta sexta, o Praia Grande ainda receberá o Vôlei Renata, atual líder do Paulista, com 13 pontos ganhos, no encerramento da classificatória, no dia 27, no Ginásio Falcão.
– São dois confrontos difíceis e que serão definidos nos detalhes – avaliou o técnico.
O Praia Grande se preparou ao longo dos últimos dias para o duelo decisivo contra o Suzano Vôlei. Por conta da importância da partida, a comissão técnica praia-grandense decidiu intensificar os treinamentos técnicos e táticos. As atividades foram encerradas na noite de quarta-feira, 18/09, no Ginásio Falcão. Com exceção dos lesionados Damas e Ledo, Rodrigão terá os demais jogadores a sua disposição para a partida na Arena Suzano.
– O grupo trabalhou duro e com muita seriedade. No início do campeonato ninguém esperava por esse nosso desempenho. Temos três vitórias e seguimos na briga por uma vaga nas semifinais. Durante os treinos procuramos corrigir algumas questões apresentadas nos últimos jogos. Todos os jogadores estão focados em fazer um grande jogo contra o Suzano – comentou o levantador do Praia Grande, João Gabriel Mossa.