Mais de dois mil torcedores prestigiaram o time masculino de Praia Grande, na noite desta sexta-feira (30/8), no Ginásio Falcão, para a segunda vitória no Campeonato Paulista de 2024, diante do Super Vôlei/Santo André, de virada, por 3 sets a 1 (22-25, 25-16, 25-14 e 25-11).
A comemoração dos torcedores teve dois motivos especiais. A partida marcou o primeiro encontro do Praia Grande como a sua torcida, atuando como mandante no Paulista. Nas duas primeiras rodadas, o time havia atuado como visitante contra, respectivamente, o Vedacit Guarulhos e o Viapol/São José. A outra razão é a campanha em sua primeira temporada na elite do vôlei estadual. Com a segunda vitória na competição, o time dirigido por Rodrigão entra no G4, a zona de classificação para as semifinais.
– A vitória aqui no Ginásio Falcão é mais um momento especial nessa trajetória da primeira temporada da equipe no Paulista. Nosso primeiro encontro com a torcida, que nos apoiou do início ao final. Todo elenco estava ansioso por isso. Tivemos tranquilidade para virar o marcador e garantir mais esse triunfo. Ainda falta muito, sabemos de todas as dificuldades, mas estamos na briga por uma vaga na próxima fase – comentou o auxiliar técnico Ricardo Vasconcelos.
– Todos os jogadores se esforçaram muito nos treinamentos. Sabemos que temos condições de seguir evoluindo. Foi muito especial jogar diante de nossa torcida, familiares e amigos. Agora, é trabalhar ainda mais duro pensando nas próximas rodadas. Ainda é cedo, mas estamos na briga pela vaga na próxima fase do Paulista – declarou o central Alemão.
Despedida
A vitória foi ainda mais especial para o central Vitão. O atleta se despediu de Praia Grande diante do Super Vôlei/Santo André. Um dos líderes da equipe, o jogador vai para a Europa, no Acadêmica, de Portugal. Ainda na quadra, foi abraçado pelos companheiros. Já nos vestiários, visivelmente emocionado, agradeceu a todos pelos momentos vividos nas primeiras rodadas do Paulista.
– Levarei vocês e o Time Praia Grande no meu coração. A vitória de hoje é especial. Deixo irmãos queridos aqui. Esse grupo é especial e está construindo uma linda história. Sigam unidos, um dando força para o outro. O futuro reserva coisas maravilhosas para todos que fazem parte desse elenco. Não está sendo fácil partir – declarou Vitão.
O Praia Grande terá um desafio e tanto na próxima rodada do Paulista. A equipe viajará até Bauru para enfrentar o Sesi, campeão da Superliga 23/24. O jogo será na sexta-feira (6/9), a partir das 20 horas, no Ginásio Paulo Skaf.