O Dentil/Praia Clube deixou a desejar, na noite desta sexta-feira, em Uberlândia, mas ainda assim venceu o Curitiba pela quarta rodada da Superliga feminina.
Mesmo com muitos erros e constantes oscilações, o time mineiro manteve a invencibilidade na competição com o triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 26-24, 21-25 e 25-21.
O Troféu VivaVôlei ficou com a meio de rede Carol, autora de 12 pontos (nove no ataque e três no saque). Já a ponteira Pri Daroit terminou o jogo com 18 pontos, seis deles no bloqueio, liderando o Praia. Pelo Curitiba, Sara e Talia anotaram 17 acertos cada.
No processo de dar ritmo de jogo para todas as jogadoras, Paulo Coco iniciou a partida de hoje com Fawcett na saída de rede, com Brayelin Martinez no banco. E a opção foi mantida nos três primeiros sets, apesar do baixo aproveitamento ofensivo da oposto americana (30%) e nove pontos marcados. A entrada da dominicana no quarto set aumentou o poderio de ataque, com oito bolas no chão em 11 recebidas, índice de acerto de 73%.
O passe foi o fundamento mais instável do Praia. Mérito do bom saque de Curitiba.
– Time do Curitiba fez um excelente jogo. Tivemos altos e baixos, precisamos diminuir os erros. O mérito foi somar a força do grupo, ficando no jogo nos momentos mais complicados. Temos de ter mais consistência no saque e ajustar a relação bloqueio e defesa – disse Carol.
Foi a melhor atuação das paranaenses na Superliga 2019/2020, numa ingrata sequência contra Sesc, Sesi Bauru, Osasco/Audax e agora Dentil/Praia Clube. Na próxima rodada ainda terá o atual campeão Itambé/Minas pela frente, em Belo Horizonte, na segunda-feira, às 19h30. Certamente o técnico Duda sairá desta série mais preparado para os confrontos diretos com times do mesmo nível, em busca de se colocar na zona dos playoffs.
– Conseguimos colocar em prática o que vínhamos buscando e demos um calorzinho no Praia. A nossa equipe está de parabéns e fico feliz com o crescimento – analisou Duda, satisfeito com o desempenho do Curitiba.
Já o Praia voltará a jogar na terça-feira, novamente em Uberlândia, contra o Fluminense, às 18h. Os dois duelos serão exibidos via pay per view no Canal Vôlei Brasil.