O Praia Clube deu adeus ao sonho de disputar uma medalha em sua estreia no Campeonato Mundial masculino de clubes de vôlei. Em casa, o time de Uberlândia perdeu pela segunda vez, nesta quarta-feira (11/12), no Sabiazinho, para o Civitanova por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 28-26.
O resultado manteve os mineiros na lanterna do Grupo A, sem pontos em duas rodadas. Já os italianos se reabilitaram da derrota na estreia para o Foolad Sirjan e assumiram o segundo lugar, com quatro pontos.
Na sexta-feira, o Civitanova faz um confronto direto com o Al Ahly, do Egito, pela classificação para as semifinais. A posição (primeiro ou segundo) dependerá ainda do resultado de Foolad x Praia, que acontecerá amanhã.
O acúmulo de jogos da Superliga e do Mundial fez o Praia não ter seu principal atacante nas condições físicas ideais. Franco, que já vinha lidando com um problema na lombar, estava nitidamente incomodado na partida de hoje. E, ainda assim, foi valente e ficou em quadra até o fim.
Foram 11 pontos para Franco, insuficientes para os donos da casa equilibrarem as ações durante mais tempo, como fizeram no terceiro set. O central Pietro e o ponteiro Maicon fizeram dez e oito pontos, respectivamente. Pelo Civitanova, o ponta búlgaro Aleksandar Nikolov liderou a vitória, marcando 16 pontos.