X

Praia roda o elenco e estreia com fácil vitória no Mundial

Como esperado, o Dentil/Praia Clube não deu chances ao Zamalek, do Egito, na abertura do Campeonato Mundial de clubes em São Paulo
Autor:

Compartilhe:

O Campeonato Mundial feminino de clubes, em São Paulo, começou com vitória brasileira. Na manhã desta terça-feira (9/12), o Dentil/Praia Clube não encontrou dificuldades para superar o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-17 e 25-15.

Os times fazem parte do Grupo B, ao lado do favorito Conegliano (ITA) e do Orlando Valkyries (EUA). Nesta quarta-feira, novamente às 10h, o Praia enfrentará as americanas, já podendo se classificar antecipadamente para as semifinais. O Zamalek, por sua vez, enfrentará as italianas, a partir das 17h. As partidas terão transmissão da CazéTV pelo YouTube e pelo streaming da VBTV.

O técnico Rui Moreira escalou o time de Uberlândia com a formação que encaixou neste momento da Superliga: Macris, Fingall, Caffrey, Michelle, Adenízia, Gabi Martins e Natinha.

Pouco acostumado a atuar em nível internacional, o Zamalek já demonstrou antes do ponto inicial como quase tudo era novidade. Durante o protocolo de apresentação das titulares, as primeiras atletas não entraram em quadra e seguiram ouvindo as instruções. Foi preciso o locutor da Mercado Livre Arena Pacaembu repetir alguns vezes até as egípcias entenderem.

E o jogo foi um passeio. A linha de passe egípcia teve muito trabalho com o saque do Praia. Rapidamente o placar já apontava 10 a 2 para as mineiras. Com muita dificuldade na virada de bola, o Zamalek acumulou bloqueios recebidos (sete) e viu a parcial acabar em 25 a 11, já com várias titulares praianas no banco, como Macris, Caffrey e Fingall.

As mudanças continuaram no segundo set, com Ju Carrijo, Pri Souza e Milka como titulares. Suelen também entrou. O confronto foi um pouco mais equilibrado, mas nada que incomodasse o Praia até o fim do duelo.

Com tantas mudanças, nenhuma jogadora do Praia disparou na pontuação. A central Milka marcou 13 pontos, sendo 12 deles no ataque, com 92% de aproveitamento. Koleva contribuiu com mais 13. Tokka liderou o Zamalek, com 11.

 

 

Tags: Campeonato Mundial de ClubesDentil/Praia Clube

Últimas notícias