X

Praia sai atrás, mas vira pra cima do Brasília

Fora de casa, time mineiro chegou a estar perdendo por 2 sets a 0. No fim, brilho das selecionáveis pesou a favor do Praia
Autor:

Compartilhe:

A estreia do Dentil/Praia Clube na Superliga feminina 2022/2023 foi bem mais difícil do que a torcida de Uberlândia previa. No Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, o time mineiro saiu perdendo por 2 a 0 e suou muito para ganhar do valente Brasília no tie-break, parciais de 17-25, 26-28, 25-22, 25-19 e 15-10.

Paulo Coco precisou contar com o seu trio de selecionáveis já à disposição para reagir. A ponta holandesa Anne Buijs marcou 17 pontos (16 deles no ataque), enquanto Carol fez 14 (três no block) e Tainara somou mais 12. O Troféu VivaVôlei ficou com Anne. Vale lembrar que o Praia Clube ainda não conta com as dominicanas Brayelin e Jineiry Martinez.

Já o Brasília teve as duas maiores pontuadoras da noite. A oposto Arianne chegou aos 21 pontos, seguida pela central Lanna, com 15. Nas redes sociais, foi chamada da “CaroLanna”, por ter feito nove pontos de bloqueio.

No Campeonato Mineiro, na semana passada, o Praia havia vencido o mesmo Brasília por 3 a 0 e talvez por isso tenha acreditado em um novo resultado positivo de forma mais tranquila. Mas a equipe dirigida por Duda Nunes mostrou muito evolução de lá pra cá. O sistema defensivo esteve muito bem nas primeiras parciais e o bloqueio terminou com muito mais pontos do que as mineiras (19 a 14). Faltou errar menos e assim botar um pouco mais de pressão no Praia quando o placar estava favorável.

Na quinta-feira, Brasília fará seu segundo jogo na Superliga em Barueri diante das Chiquititas. No dia seguinte, em Uberlândia, o Praia Clube receberá o Sesc RJ Flamengo, reprise das semifinais da temporada passada.

 

Tags: BrasíliaDentil/Praia Clube

Últimas notícias