O Dentil/Praia Clube teve bastante trabalho para conquistar a vitória na primeira rodada do Campeonato Mineiro feminino de vôlei. Nesta quinta-feira (2/10), triunfo por 3 sets a 1 sobre o Batavo Mackenzie, parciais de 25-20, 25-27, 25-21 e 25-19, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Nesta sexta-feira, às 18h, a segunda rodada começará com Gerdau Minas x Batavo Mackenzie. Na sequência, confronto entre Brasília e Praia, às 20h30. Ambos os confrontos terão transmissão pelo YouTube de O Tempo e pela Rede Minas4.
Caso minastenistas e praianas voltem a vencer seus jogos, o confronto direto, no sábado, será a final do Mineiro. Pelo regulamento, os quatro times jogam em turno único, com o título ficando com quem somar mais pontos.
O técnico português Rui Moreira experimentou um novo trio de extremidades, com Monique, Michelle e Koleva. Quem ganhou minutagem ainda foi Gabi Martins, no meio de rede. A levantadora Ju Carrijo e a líbero Suelen, lesionadas, não atuaram. A americana Caffrey não foi utilizada. A também americana Fingall entrou em diversos momentos para fazer a passagem de rede no lugar de Monique.
Depois de um bom primeiro set, o time de Uberlândia não conseguiu neutralizar as mudanças feitas por Gabriel Leite no Mackenzie. A levantadora Rose, a oposta Arianne e a ponteira Geovanna entraram bem e ajudaram muito o time de BH a empatar o jogo, com um final eletrizante.
Do terceiro set em diante, o Praia voltou a ter o controle das ações. O Mackenzie ainda esboçou reações em ambas as parciais, mas desta vez sem conseguir virar.