O Dentil Praia Clube garantiu vaga na final do Sul-Americano Feminino de Clubes na noite deste sábado (17/02) ao derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-19, 25-19 -, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), e vai encarar o Gerdau Minas pelo título neste domingo, às 14h, com transmissão pelo SporTV. A líbero Natinha foi a MVP da partida.
Finalistas, Minas e Praia garantiram também vaga no Mundial de Clubes que acontecerá em dezembro. As minastenistas se classificaram para a final depois de derrotar o Regatas Lima, do Peru, na abertura da rodada deste sábado.
Mians e Praia vão disputar a final do Sul-Americano pela sexta vez consecutiva. Nos últimos seis anos, as mineiras de Belo Horizonte garantiram quatro títulos (2018, 2019, 2020 e 2022). A equipe do Triângulo subiu ao lugar mais alto do pódio nas edições de 2021 e 2023. Se o Minas vencer, vai comemorar o quinto título e vai superar Osasco e Sesc RJ Flamengo, que foram campeões do torneio quatro vezes.
O primeiro set foi equilibrado somente até o 14º ponto. Depois de dois contra-ataques com Kuznetsova, o Praia abriu três pontos de vantagem e comandou a partida dali pra frente até o final. Bauru cometeu erros bobos no ataque e não conseguiu parar o ataque do Praia nem no bloqueio nem na defesa. Com o passe na mão, Claudinha distribuiu bem, deixando as suas atacantes com o bloqueio quebrado na maioria das ações. Dani Lins, ao contrário, não usou muito as suas centrais, principalmente Mayhara, com quem tem bom entrosamento.
SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Mayhara, Mayany, Karina, Maiara Basso e Léia. Entraram: Milena e Fran. Técnico: Marcos Miranda.
DENTIL PRAIA CLUBE: Claudinha, Monique, Adenízia, Milka, Kuznetsova, Kasiely e Natinha (líbero). Entraram: Mila. Técnico: Paulo Coco.