X

Praia vence clássico e fatura a Supercopa

Em Uberlândia, Dentil/Praia Clube fez 3 a 0 no Itambé/Minas, nesta sexta-feira, e conquistou o bicampeonato da Supercopa feminina
Autor:

Compartilhe:

O primeiro título nacional da temporada 2019/2020 é do Dentil/Praia Clube.

Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, o Praia derrotou o Itambé/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-19, conquistando a Supercopa.

Foi o segundo triunfo do time de Paulo Coco sobre o arquirrival, repetindo o Desafio MG x RJ, em Sete Lagoas, no mês passado.

Praia e Minas não contaram com todas as titulares hoje. No Minas, a ponta venezuelana Acosta foi o desfalque. Já no Praia, um trio selecionável ficou na arquibancada: Carol, Suelen e Monique.

No primeiro set, a falta de ritmo neste início de temporada pesou. O erros Minas facilitaram o trabalho do Praia. Com irregularidade no passe, a virada de bola travou em vários momentos. Nicola Negro, logo no início, trocou Bruna Honório por Sheilla. O time da casa rapidamente abriu uma vantagem cômoda, com boa atuação de Pri Daroit no ataque. Com boa atuação de Thaísa, o Minas reagiu, mas já era tarde.

Ataque de Martinez (Divulgação CBV)

O equilíbrio foi uma das marcas da segunda parcial. A reação do Minas se deu, em boa parte, à melhoria ofensiva de Bruna Honório, a ponto de o time de Belo Horizonte assumiu a liderança do placar. Mas o Praia foi mais constante, errou menos na reta final e com um ponto de bloqueio, o terceiro no set, fechou mais uma vez em 25 a 22 para abrir 2 a 0.

O Praia foi dominante no terceiro set. Abriu de cara 8 a 3, beneficiado pela enorme quantidade de erros do rival. Durante um pedido de tempo, os pedidos de coragem foram ouvidos. As mexidas de Negro (volta de McClendon e a inversão do 5-1) deram um novo ânimo à equipe. Já a inversão do Praia com Fawcett e Claudinha não funcionou, fazendo a diferença cair para dois pontos. Mas a reação por aí. Com a boa participação das pontas Pri Daroit e Fê Garay, o Dentil/Praia Clube fechou em 25 a 19 para festejar o bicampeonato da Supercopa.

Na próxima semana, entre os dias 5 e 7, os arquirrivais voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro. Os outros dois participantes serão o Mackenzie e o Curitiba.

Itambé/Minas: Macris, Bruna Honório, Kasiely, McClendon, Thaísa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Sheilla, Lana, Bruninha. Técnico: Nicola Negro.

Dentil/Praia Clube: Ananda, Brayelin Martinez, Fernanda Garay, Pri Daroit, Fran, Walewska e Laís (líbero). Entraram: Claudinha, Fawcett, Angélica. Técnico: Paulo Coco.

LEIA TAMBÉM

Os preços do pay per view para assinar a Superliga

Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Tags: Dentil/Praia ClubeItambé/Minas

Últimas notícias