No duelo entre líder e lanterna da Superliga feminina, deu a lógica. Na tarde desta sexta-feira, em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube derrotou o Country Club Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-12 e 25-15, pela nona rodada do returno.
O resultado confirmou o rebaixamento da equipe paulista com duas rodadas de antecipação. Para as donas da casa, os três pontos garantem a manutenção da primeira colocação, agora com 52 pontos.
O torcedor do Praia teve boas notícias logo na escalação: o retorno de Brayelin Martinez e Suelen. Com força máxima à disposição, Paulo Coco não poupou ninguém, já pensando em recuperar entrosamento e ritmo de jogo para os playoffs.
No primeiro set, porém, um susto. Jogando o tudo ou nada na temporada, Valinhos reagiu após um início ruim e assumiu o comando do placar na metade da parcial. Firme no passe e na virada de bola, principalmente com Duda, o time dirigido por Chicão chegou a ter 20 a 17. Mas, como em outros momentos na Superliga, a inexperiência de Valinhos pesou. O Praia parou de errar, mostrou a conhecida força ofensiva com Anne Buijs e Brayelin Martinez e fechou em 25-23.
Daí para frente a partida foi outra. Um time comandando as ações e o outro já não conseguindo mais reagir. Um roteiro bem mais esperado. Com a fatura praticamente liquidada no fim do terceiro set, Coco colocou algumas reservas para os pontos finais.
O Praia teve um trio liderando a pontuação: a central Carol anotou 14 pontos, sete deles no bloqueio, faturando o VivaVôlei. Ela foi seguida pela ponta Anne, com 13, enquanto a oposto Brayelin colaborou com mais dez. Pelo Valinhos, Duda e Amanda fizeram nove cada.
– No primeiro set a gente não ajustou muito bem no bloqueio. O time delas tem muito volume de jogo, é corajoso. Depois conseguimos acertar e facilitou o trabalho no segundo e no terceiro sets – comentou Carol ao Canal Vôlei Brasil.
Na próxima terça-feira, Valinhos jogará em casa contra Brasília, às 16h30. No mesmo dia, o Praia será mandante outra vez diante do Curitiba, às 21h30.