O Brasil terminou a etapa feminina de Brasília do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia com duas duplas no pódio: prata para Carol Solberg/Rebecca e bronze para Duda/Ana Patrícia.
Em uma final muito parelha, neste domingo (20/4), Carol Solberg e Rebecca perderam para as americanas Nuss e Brasher por 2 sets a 0, parciais de 22-20 e 21-19.
– A gente está triste e feliz ao mesmo tempo. Triste pois a gente lutou muito para chegar na final e queria muito esse ouro. Mas feliz com a prata, com pouco tempo de parceria. A gente sabe que tem um caminho longo pela frente, mas uma segunda final é muito importante. Ter essa consistência é importantíssimo neste nível – comentou Rebecca, lembrando que no mês passado elas foram campeãs do Elite de Quintana Roo, no México.
Já as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia garantiram seu lugar na etapa de Brasília com a vitória sobre as holandesas Van Driel e Bekhuis por 2 sets a 1, de virada, parciais de 19-21, 21-15 e 15-12. Foi a primeira medalha da dupla no Circuito Mundial 2025.
– Estamos muito felizes, pois a gente sabe o quanto é difícil estar no pódio no Circuito Mundial, com tantas duplas boas. Conseguimos, na nossa casa. É uma evolução, como se a gente estivesse começando tudo de novo, passo a passo. Temos de ter paciência neste processo – analisou Duda.
Em Brasília, Thamela e Vic, campeãs da etapa anterior, em Saquarema, terminaram na nona colocação, depois de derrota em confronto direto com Duda e Ana Patrícia.