X

Pré-Olímpico começa com sinal ruim e vitória belga

Bélgica passou pela Bulgária em sets diretos em Tóquio, na primeira partida do Pré-Olímpico feminino de vôlei
Autor:

Compartilhe:

Começou o Pré-Olímpico feminino de vôlei. Na noite desta sexta-feira (15/9), a Bélgica foi a primeira equipe a vencer: 3 sets a 0 sobre a Bulgária, parciais de 25-19, 26-24 e 25-21, em Tóquio (JAP), pelo Grupo B.

O primeiro jogo da competição, porém, teve reclamação do vôleifã. Durante o set inicial, o sinal internacional da transmissão, responsabilidade da Volleyball World, sofreu várias quedas. O Sportv, que transmitia ao vivo, precisou improvisar e gerar a própria imagem, com um repórter cinematográfico presente no ginásio na capital japonesa. Nas redes sociais, muitas reclamações.

Problema técnico à parte, a Bélgica teve o domínio quase total no duelo europeu, mesmo desfalcada de sua estrela Britt Herbots. Com exceção do segundo set, a Bulgária não conseguiu equilibrar as ações.

A ponteira Van Gestel e a central Janssens foram as maiores pontuadoras da Bélgica com 13 pontos cada. No caso da meio de rede, seis deles foram feitos no bloqueio. A maior pontuadora búlgara também terminou com 13 acertos: Paskova.

Nos fundamentos, o principal diferencial belga foi o bloqueio, com 14 pontos, o dobro do marcado pela Bulgária. Neste sábado, novamente às 22h (de Brasília), a Bélgica enfrentará Porto Rico, como favorita para mais um triunfo no Pré-Olímpico. Já as búlgaras terão uma tarefa ingrata na busca pela reabilitação: duelo com a Turquia, campeã na Liga das Nações e do Europeu.

Tags: BélgicaBulgária

Últimas notícias