X

Prefeitura de Barueri se pronuncia sobre o estado do José Corrêa

Prefeitura de Barueri se pronuncia oficialmente sobre o estado do Ginásio José Corrêa, após partida da final do Paulista ser adiada por conta de goteiras
Autor:

Compartilhe:

A prefeitura de Barueri se manifestou, na manhã desta quarta-feira, para explicar os motivos de o Ginásio José Corrêa ter, novamente, impossibilitado a realização de um jogo oficial de vôlei.

Na noite de terça-feira, a partida entre São Paulo/Barueri e Osasco/Audax, marcada para as 21h30, na abertura dos playoffs da final do Campeonato Paulista Feminino 2019 teve de ser adiada por conta das goteiras no ginásio. O jogo foi transferido para essa quarta-feira, às 22h, no mesmo local, com transmissão pelo SporTV 2.

O mesmo José Corrêa já havia causado transtorno em confronto envolvendo os mesmos Barueri e Osasco pela Superliga 2018/2019.

Reparos

Segundo o comunicado, reparos de urgência estão sendo feitos hoje para tentar tapar os buracos no teto do ginásio. A prefeitura admite que o local precisa de reforma, e diz que a obra está em processo de licitação e que o José Corrêa precisaria ficar interditado por pelo menos 60 dias para a realização dos reparos.

Leia abaixo o comunicado oficial da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes de Barueri:

“Após 15 anos de uso e apesar de todos os cuidados diários, o telhado do Ginásio José Corrêa apresenta várias deformações causadas por maus profissionais (pessoas que subiram no telhado de qualquer jeito e fizeram furos onde não deviam), por adolescentes que sobem para pegar pipas e deformam as telhas e pelo desgaste natural do tempo. Mesmo com tantas danificações, um telhado com cerca de 2 mil metros quadrados apresenta três goteiras sobre a quadra, mas suficientes para causar grandes problemas.

Os procedimentos administrativos para a reforma geral do telhado foram iniciados há alguns meses e o processo segue o trâmite jurídico e burocrático para licitação, além do panejamento para se interromper todas as atividades no Ginásio já agendadas, que deverá ser paralisado por 60 dias.

Enquanto isso, os cuidados com a manutenção continuam permanentes, com a colocação de mantas, vedações, e todos os procedimentos possíveis, a fim de minimizar os problemas causados quando chove forte.

Com o excesso de chuva que caiu em Barueri nesta terça-feira (05.11), das 17h30 até 23h, infelizmente, as condições de uso da quadra ficaram inseguras para as atletas, não restando nada a ser feito senão aceitar e compreender a força da natureza.

Nesta quarta-feira pela manhã as vedações estão sendo revisadas mais uma vez.”

LEIA TAMBÉM

CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20

Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Tags: Campeonato Paulista

Últimas notícias