O ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal se junta nesta terça-feira à Seleção Brasileira, na cidade de Katowice, na Polônia, pela primeira vez, desde que iniciou o processo de naturalização, há mais de dois anos. Por meio do seu perfil no Instagram, o jogador, campeão do Italiano e da Champions League na temporada 2018/2019 com o Civitanova (ITA), clube do levantador Bruninho, expressou sua alegria em vestir a camisa do Brasil:
“Sou grato por tudo que acontece em minha vida! Hoje início mais uma fase, mais uma etapa na minha carreira, estou muito feliz ! Esperei alguns anos por esse momento e tenho certeza que vai ser mais uma fase de vitórias e conquistas .. vamos com tudo! Foco, Força e Fé “O vencedor sabe que o caminho da vitória é longo, mas nunca tira os olhos da meta”, escreveu o ponteiro.
Recepção
Leal é pentacampeão da Superliga com o Sada/Cruzeiro, está bem adaptado à cultura brasileira e já jogou ao lado ou contra praticamente todos os companheiros de Amarelinha. Apesar da sua apresentação ao grupo, o técnico Renan Dal Zotto não deu pistas se Leal será escalado como titular em algum jogo ou se vai ao menos entrar durante a partida.
O Brasil desembarca na manhã desta terça-feira, em Katowice, na Polônia, sede da primeira semana da Liga das Nações 2019. A estreia dos atuais campeões olímpicos é contra os Estados Unidos, sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília). No sábado, o adversário é a Austrália, às 9h e, no domingo, a Seleção tem pela frente a Polônia, às 12h, na reedição das duas últimas finais de Mundiais (2014 e 2018), ambas vencidas pelos poloneses.
Delegação
A delegação brasileira embarcou para Katowice com os levantadores Cachopa e Thiaguinho, os opostos Wallace e Alan, os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac, os ponteiros Lucarelli, Douglas Souza e Lucas Loh e os líberos Thales e Maique.
O levantador Bruninho ganhou uma semana a mais de férias. Ele está em Miami (EUA) curtindo a folga e se apresenta na próxima segunda-feira no CT de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
LEIA TAMBÉM
+ Brasília será a casa da Seleção Brasileira até 2022
+ Amanda relembra caso de racismo e defende jovem atleta
+ Com Pureza renovado, Murilo deve voltar às origens, no Sesi
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações