Medalhista de prata no Campeonato Mundial feminino com a Seleção Brasileira, no último sábado, Pri Daroit é dúvida para a abertura da temporada nacional de clubes no país. Com um estiramento muscular na panturrilha direita, a ponteira não tem escalação garantida no Gerdau Minas, no domingo, diante do Sesi Bauru, na casa do adversário, valendo o título da Supercopa, com transmissão pela Globo e pelo Sportv a partir das 10h.
Pri Daroit viajará com o grupo para o interior paulista. “A atleta será avaliada diariamente pelo departamento médico do Minas Tênis Clube”, garante o MTC.
A experiente ponteira não era cotada para ser titular do Brasil no início do Mundial. Após Rosamaria sentir o tornozelo, em um jogo-treino com os Estados Unidos, na véspera da estreia, Pri Daroit assumiu a posição ao lado de Gabi. E desempenhou um bom papel, até sentir a lesão na panturrilha, já na fase final, em Apeldoorn (HOL). Ficou fora na semifinal contra a Itália e teve uma passagem pelo fundo de quadra na decisão contra a Sérvia.
O técnico Nicola Negro passou a trabalhar com as selecionáveis neste meio de semana. Além de Pri, voltaram da Seleção Brasileira a oposta Kisy, as centrais Carol Gattaz e Julia Kudiess, a líbero Nyeme. A dominicana Yonkaira Peña, uma das novidades do Minas para a temporada 2022/2023, é outra aposta do Minas, após passagem pelo Sesc RJ Flamengo. Ela chegou nesta quinta-feira a Belo Horizonte e pode formar a linha de passe com Pri Souza na Supercopa em Bauru. Outra opção é a jovem Luiza Vicente.