Pri Daroit respondeu a perguntas do Web Vôlei, via assessoria de imprensa do Minas, enviadas antes do início das finais, e falou sobre a boa fase nesta sua temporada no Itambé Minas. Na partida de sábado, ela foi fundamental para a vitória minastenista por 3 sets a 1 sobre o Dentil Praia Clube, resultado que empatou a série melhor de três da final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 em a 1 a 1. As mineiras de Uberlândia venceram o primeiro confronto, na última quinta-feira, pelo mesmo placar. O playoff será decidido nesta segunda-feira, às 21h, novamente em Saquarema (RJ), com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui os números de Praia 1 x 3 Minas.
Você sente que vive o melhor momento da sua carreira?
Com certeza! Estou em um momento mais tranquilo, mais maduro.
Nas estatísticas, você está colada em Polina, líder no fundamento. O desafio de terminar como a jogadora com mais pontos de saque na Superliga é uma motivação especial?
Sempre temos que nos manter motivadas, não é mesmo? Isso é uma motivação a mais sim. Mas o foco é fazer o meu melhor dentro de quadra independente da estatística.
Se você pudesse apontar apenas as 3 principais qualidades do Minas, quais seriam?
Maturidade, união e foco.
Na sua opinião, qual a maior dificuldade em enfrentar o Praia?
Acho que o poder de ataque delas. É um time que saca bem também.
Você acha que o Praia chega motivação extra por ter perdido os quatro primeiros confrontos contra o Minas na temporada?
Clássico é clássico, né. Motivação extra não vai faltar para os dois lados. O que passou, passou. Já ficou pra trás. O que importa é agora.
Acha que tem chance de ser convocada para disputar a VNL?
Sempre falo que quero dar o meu melhor para o meu clube, para a minha equipe. Se for lembrada pelo Zé, ficaria muito feliz, mas volto a dizer: minha cabeça está toda na final. Isso será consequência do meu trabalho.