Erguer a cabeça e virar a chave. Esse é o ‘mantra’ de Pri Daroit, ponteira do Itambé/Minas, nesta semana. Após a derrota para o Dentil/Praia Clube, na última segunda-feira, em jogo muito disputado, ela acredita que não há espaço para lamentações. Afinal, o time, na sexta-feira, já tem duelo contra o Curitiba.
– Já temos que virar a chave no jogo contra o Curitiba. Temos que treinar com foco e concentração total para esse jogo, que vai ser muito importante para a gente e para os nossos objetivos no campeonato. Não temos direito de remoer a derrota. É aprender com os nossos erros e focar na partida de sexta – analisou.
Contra o Praia, em Uberlândia, Pri Daroit foi um dos principais destaques do Minas. Com 18 pontos anotados e bom desempenho no passe, a camisa 5 saiu de quadra satisfeita, apesar do resultado negativo. No entanto, ainda vê margem de crescimento para as próximas partidas.
– Fiquei muito feliz com a minha atuação no jogo. Acho que pequei em alguns detalhes, eu sou muito crítica comigo. Mas venho buscando essa evolução e melhora a cada dia nos treinos. Acho que não estou no auge da forma física e técnica, ainda posso melhorar algumas coisas. Mas busco isso todos os dias para chegar nos playoffs da melhor maneira possível – completou.
O Itambé/Minas é o segundo colocado na fase de classificação, atrás justamente do Praia Clube. Na sexta-feira, dia 11/2, as minastenistas recebem o Curitiba, às 17h, em Belo Horizonte (veja o guia de transmissões da semana).