Substituir Macris, levantadora da Seleção Brasileira vice-campeão mundial, vice-campeã olímpica e seis vezes eleita a melhor levantadora da Superliga Feminina não tem sido uma tarefa fácil para Pri Heldes. A jogadora de 30 anos, 1,76m, que está no Gerdau Minas há três temporadas, sentiu o peso das críticas e das comparações desde o início da atual temporada, quando foi promovida a titular da equipe, após a saída de Macris para o vôlei Turco. Nos últimos dois jogos, no entanto – na semifinal, contra o Sesc RJ Flamengo e na vitória por 3 a 1 sobre o Dentil Praia Clube, ontem, pela final da Copa Brasil, Pri Heldes comandou o time com velocidade, precisão e uma distribuição taticamente inteligente, sendo fundamental para a conquista do terceiro título da competição.
– Estou chorando de alegria e de orgulho, tanto pela nossa equipe quanto pela minha própria trajetória. Estou muito feliz por dividir esse momento com as meninas que formam esse grupo tão forte. Nos momentos difíceis mantivemos a cabeça erguida, sempre focadas no mesmo objetivo. Superamos, conseguimos e, agora, vamos seguir trabalhando em busca dos títulos da Superliga e do Sul-Americano – disse Pri Heldes.
Na tarde desta quarta-feira, o elenco do Gerdau Minas desembarcou em BH, após a conquista do terceiro título da Copa Brasil em Jaraguá do Sul (SC) na terça-feira à noite e foi recebido com festa na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte (MG).
As jogadoras e a comissão técnica foram recebidas pelo presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, o vice-presidente Wagner Furtado Veloso, e por diretores do Clube, além de patrocinadores, associados e torcedores. Dezenas de alunas do curso de vôlei e atletas das categorias de base do Minas também participaram da comemoração.
Pri Heldes e as companheiras terão pouco tempo para descansar. Nesta quinta-feira, o time já volta a pensar na Superliga. Terceiro colocado na tabela de classificação, com 37 pontos, o time está a 12 do líder Dentil Praia Clube e a seis do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde. No sábado, as mineiras recebem o Brasília, em BH, pela sétima rodada do returno. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga nesta semana. Confira também a classificação atualizada da Superliga Feminina.