Arma do atual tricampeão da Superliga Feminina Gerdau Minas, a levantadora Pri Heldes pediu cautela às vésperas da partida que pode levar a equipe mineira à final da competição pela quarta vez seguida. Depois de vencer Osasco São Cristóvão Saúde fora de casa na sexta-feira, as mineiras contarão com a torcida nesta terça-feira, às 21h, na Arena UniBH. O SporTV 2 e o Canal Vôlei Brasil transmitem ao vivo. Os ingressos estão esgotados.
– Voltamos ao zero a zero. Vamos entrar em quadra conscientes de que ainda não conquistamos nada e de que do outro lado da rede tem um adversário muito forte. Agora, é na nossa casa e ter a torcida ao nosso lado, jogando junto, será um diferencial para a nossa equipe – afirma Pri Heldes, que levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra na última vitória.
Para o técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, é preciso esquecer a vantagem.
– A vitória no primeiro jogo foi fundamental. Nos preparamos muito, porque sabíamos que seria um jogo difícil, então abrir a série com uma vitória fora de casa era determinante. Agora, é um novo jogo, uma nova história. O Osasco com certeza vai apresentar uma performance diferente, então temos que manter o foco para tentar garantir a vaga na final – analiso o italiano.
O Gerdau Minas, que ainda não tinha vencido o Osasco nesta temporada, fez uma grande partida no Ginásio José Liberatti, na última sexta-feira (21), e venceu o primeiro jogo da semifinal por 3 sets a 1. Agora, as mineiras terão a oportunidade de fechar a série melhor de três em casa e avançar para a final. Se necessário, o terceiro confronto será na sexta-feira (28), às 21h, em Osasco (SP).