Um pequeno tumor no átrio esquerdo do coração vai afastar Bruna Honório das quadras.
O diagnóstico aconteceu nesta quinta-feira, após a jogadora passar por exames no Rio de Janeiro, durante a rotina de treinamentos com a Seleção Brasileira para a Liga das Nações. No linguajar médico, ela possui um mixoma atrial e provavelmente passar por uma cirurgia. Esse foi o motivo da dispensa médica anunciada em nota oficial pela CBV nesta noite.
Os médicos da Seleção e do Itambé/Minas já conversaram com a jogadora, até para acalmá-la sobre a situação. Na próxima segunda-feira, ela irá a São Paulo passar por novos exames com especialistas para o fechamento do diagnóstico e a definição do tratamento. CBV e Minas deverão publicar notas oficiais ainda hoje.
Bruna Honório era uma das jogadoras mais empolgadas nesta semana de treinos. Ciente da grande temporada feita com o Minas, a oposto sabia que 2019 poderia ser o grande ano dela também na Seleção. O time de José Roberto Guimarães disputará Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo.
Na despedida de Saquarema, a jogadora recebeu apoio da comissão técnica e palavras de incentivo para se recuperar e ter a certeza de que as portas estarão abertas para um retorno à Seleção.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino
+ Marcelinho anuncia aposentadoria
+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20
+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina
+ Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino