As crianças e jovens de Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, ganharam uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento através do esporte, com a inauguração de um núcleo do Projeto Sada Vôlei, em parceria com o município. No último sábado, 12/2, foi realizado o evento que oficializou a implantação do programa, que tem apoio do Grupo Sada e patrocinadores como a ArcelorMittal, além do incentivo da equipe Sada Cruzeiro.
O projeto vai atender a 200 crianças e jovens, de 7 a 15 anos, de ambos os sexos. Os alunos terão aulas de vôlei duas vezes por semana, e têm que estar matriculados em uma instituição de ensino, com as atividades esportivas realizadas no contra turno escolar.
E com mais esta unidade o Projeto Sada Vôlei atinge, em 2022, cerca de 3.000 alunos atendidos, em oito núcleos instalados no estado: Betim, Contagem, Sete Lagoas, Ouro Preto, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Ibirité e agora Barão de Cocais.
Na solenidade realizada no ginásio poliesportivo da cidade, os alunos receberam gratuitamente o uniforme do projeto. Estiveram presentes o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, o coordenador geral do projeto, Antonio Carlos Mota, o presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes, e o prefeito da cidade, Décio dos Santos.
– Ficamos muito felizes em abrir mais este núcleo do Projeto Sada Vôlei. Há mais de uma década nós iniciamos os projetos esportivos, impulsionados pela força e exemplo do Sada Cruzeiro, e hoje já atendemos 3.000 alunos. Já tivemos jovens atletas que surgiram de programas como este, mas o objetivo principal, com o ensino do esporte, é a inserção social. Esperamos que, além de formarmos atletas, nós possamos contribuir para que estes meninos e meninas ganhem mais qualidade de vida e se transformem em cidadãos melhores. Agradeço muito ao apoio e parceria da Prefeitura de Barão de Cocais, e espero que as crianças e jovens aproveitem muito esta oportunidade – destacou Flávio Pereira.
E a unidade de Barão de Cocais está com inscrições abertas. Os responsáveis pelos interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer.